Alberto Campos - Retrato
Alberto Campos – Retrato

Quem sou

Fiz Física na UnB e desde essa época sou definitivamente apaixonado pela fotografia. Fotografar a beleza humana é o que mais gosto, assim, adoro todos os estilos que buscam essa imagem: retrato, gestante, sensual. Mas, um estilo em particular, também me emociona pelo momento único retratado. A fotografia de parto é tão emocionante que, hoje, talvez seja meu estilo preferido!

Também foi na UnB que me apaixonei por uma linda mulher, também apaixonada pela fotografia e que hoje é especializada em Newborn, acompanhamento e família.

Hoje, com 46 anos e ainda casado com a mesma mulher maravilhosa que conheci na faculdade, tenho três lindos filhos e sou Analista em Ciência e Tecnologia do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), emprego que adoro. Também sou assistente da minha esposa sempre que posso, ajudando ela nas fotografias Newborn e de acompanhamento.

Alberto, o Fotógrafo

Comecei a fotografar com 20 anos de idade, quando assisti dois cursos de fotografia na UnB como ouvinte. Sem dinheiro, comprei uma câmera Zenit, de filme 35mm e uma lente 50mm 2.0, e saí fotografando. Meus assuntos preferidos sempre foi o retrato e a vida animal.

Com o tempo a vida tomou outro ruma. Fui professor, depois trabalhei num cartório. Mesmo ao longo de todos esses anos, a fotografia sempre me acompanhou. Mas, foi em 2012, ao retornar para Brasília, que passei a me dedicar mais à arte.

Foram vários cursos realizados e muitos ensaios feitos:

Hoje, sempre que posso fotografo em meu tempo livre.

Outros currículos

Tenho 46 anos, sou formado em física pela UnB e dei aula (de física) para o ensino fundamental por 2 anos (concursado GDF), quando resolvi me mudar para Goiânia, apenas por causa do baixo salário. Lá, trabalhei na justiça por 9 anos, aprendendo muito sobre direito. Como era encarregado inclusive da parte de informática, também aprendi programação de banco de dados (SQL), web-design e manutenção de micros.

Um pouco ambicioso, comecei a me preparar para concursos públicos no intuito de melhorar minha qualidade de vida. Depois de três anos de estudos árduos, passei para um concurso em Brasília. Foi assim que retornei para cá e hoje sou servidor público federal.

Conheça um pouco mais sobre meus outros lados!

Entre em contato

Close Menu